Daniel Alves pode assinar de graça com o Cruzeiro

Considerado um dos melhores laterais-direito do futebol brasileiro, Daniel Alves poderia ser uma opção para o Cruzeiro de forma gratuita. Isso porque o veterano não possui ligação com qualquer outro clube no momento. Porém, apesar de ter contado com uma mestria fora de curva no passado, o defensor decidiu aposentar sua chuteira após grande escândalo midiático.
Ao final de 2022, Daniel Alves foi acusado de violência sexual por uma jovem em Barcelona, cidade em que o brasileiro curtia as férias. Posteriormente a abertura das investigações, foi constatada a presença de sêmen do ex-jogador na vítima. Nesse ínterim, sua carreira foi paralisada para que a pena de 9 anos de prisão fosse cumprida de forma imediata.
O problema é que a situação foi convertida em favor de Daniel, mesmo com as provas apontando sua participação no crime. No início de abril, , a Justiça da Espanha decidiu, por unanimidade, pela revogação da sentença. Sobretudo, os juízes afirmaram que o processo contava com uma “série de lacunas, imprecisões, incoerências e contradições quanto aos fatos, à avaliação jurídica e suas consequências”.
Considerado um homem livre, o brasileiro leva a vida em liberdade desde o ano passado, quando desembolsou fiança de 1 milhão de euros. Por outro lado, o veterano de 41 anos sequer foi procurado por outros clubes para encerrar sua carreira. Isso porque, além da idade avançada, o caso midiático manchou sua reputação.
Relembre a carreira profissional de Daniel Alves
A princípio, a trajetória de Daniel Alves no mundo da bola foi iniciada por meio das categorias de base do Bahia. Pegando o elevador em termos de desempenho, o lateral foi projetado ao futebol europeu muito novo, tendo sua primeira experiência confirmada no Sevilla, da Espanha. Por fim, ao longo de sua dinastia, defendeu ainda o Barcelona, PSG, Juventus, São Paulo e Pumas.
Confira os títulos erguidos pelo ex-jogador da Seleção Brasileira:
- Mundial de Clubes (x3)
- Champions League (x3)
- Supercopa Europeua (x4)
- Copa das Confederações (x2)
- Copa América (x2)
- Europa League (x2)
- Campeonato Espanhol (x6)
- Copa do Rei (x5)
- Supercopa da Espanha (x5)
- Campeonato Francês (x2)
- Troféu dos Campeões
- Copa da França
- Taça da Liga Francesa
- Campeonato Italiano
- Copa Itália
- Campeonato Paulista
- Copa do Nordeste
- Olímpiadas
- Mundial Sub-20.